Derren Brown

Quem é Derren Brown e por que Ele é tão Incrível?

Derren Brown é mágico, mentalista, ilusionista e pintor. Ficou conhecido logo no começo de sua carreira no ano 2000, quando apresentou uma série televisiva chamada Mind Control.

A série tinha como objetivo mostrar ao público diversos truques psicológicos realizados através de sugestões, indução, confusão por direção, hipnose, entre outras técnicas.

Derren é um dos maiores nomes do mentalismo, seus truques deixam qualquer um impressionado. Agora, o mentalista faz questão de deixar claro que tudo o que faz é baseado em truques e psicologia.

Essa atitude de revelar seus métodos também transformou Derren Brown em um combatente de charlatões que afirmam ter poderes psíquicos, mediúnicos, curandeiros espirituais, entre outros.

O que faz Derren Brown ser tão incrível?

É simples responder. Derren possui um enorme conhecimento a respeito do funcionamento da mente, do comportamento humano, persuasão e quais lacunas psicológicas podem ser exploradas em nosso cérebro.

Tudo isso faz com ele seja capaz de surpreender qualquer um facilmente com seus truques.

Dentre algumas coisas impressionantes que Derren Brown já fez, estão:

  • Jogar Roleta Russa na televisão ao vivo
  • Motivar uma homem tímido a aterrissar um avião de passageiros lotado a 30.000 pés
  • Expor charlatões psíquicos e curandeiros religiosos
  • Hipnotizar um homem a assassinar Stephen Fry
  • Convencer gerentes a cometerem um assalto a mão armada na rua
  • Prever com sucesso a loteria nacional

Agora, além de um excelente mentalista, ele também é pintor e seus trabalhos deixam qualquer um de boca aberta.

Conheça o seu trabalho artístico acessando a galeria de arte que ele disponibiliza em seu próprio site.

derren brown - art 1
http://derrenbrown.co.uk/art/
derren brown - art 8
http://derrenbrown.co.uk/art/

Derren Brown não tem limites

Apesar da fama, o mentalista também tem um grande número de críticos. Seus truques, shows e experimentos psicológicos muitas vezes são polêmicos e geram controvérsias.

Um de seus experimentos mais famosos e que tiveram uma repercussão negativa foi o episódio de seu programa Derren Brown: Pushed to the Edge, onde Derren e sua equipe tentaram induzir pessoas comuns através da Conformidade Social, a cometerem um homicídio empurrando outra pessoa do terraço de um prédio.

É claro que tudo era teatral, ninguém estaria correndo real risco de vida, mas o experimento em si era verídico e as pessoas selecionadas para participar realmente não sabiam o que estava acontecendo.

O episódio gerou muitas críticas por parte do público, pois os participantes realmente ficavam transtornados com toda a situação que estavam passando. Contudo, outra parte elogiou muito o programa e o alto nível do aparato persuasivo criado por Derren e sua equipe para realizar o experimento.

O canal do hipnólogo Guilherme Alves disponibilizou os dois episódios legendados do programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *