houdini-aviation - os melhores mágicos do mundo

Os Melhores Mágicos do Mundo: 8 Curiosidades sobre eles

Os Melhores Mágicos do Mundo: 8 Curiosidades que talvez você não saiba sobre eles

Bom, existem muitos mágicos incríveis e não é tão fácil decidir quem são os melhores. Mas, fato é que há alguns que frequentemente estão nos rankings de “os melhores mágicos do mundo”.

Esse mágicos são responsáveis por truques dos mais diversos e inimagináveis, que vão desde escapadas de algemas embaixo da água, desaparecimento de coisas enormes e levitação, até mágicas com explosões, cartas, objetos, e muitos outros truques que desafiam a nossa noção do que é o possível.

Mas, que outras coisas podemos saber sobre eles? Bom, preparamos uma lista com 8 curiosidades sobre alguns dos melhores mágicos do mundo. E garantimos, só tem fera.

1. Houdini, o mágico mais famoso de todos os tempos também foi pioneiro em outra área

Escolhido por muitos como o maior mágico de todos os tempos, quem nunca ouviu falar do Grande Houdini? Mas, você sabia que além de mágico, ilusionista e um habilidoso escapista ele também foi piloto de avião?

Não só foi um piloto, como foi o primeiro a fazer um voo controlado e motorizado de um avião na Austrália. Devido a isso, ele entrou para a história da aviação Australiana por seu pioneirismo.

houdini-aviation - os melhores mágicos do mundo
http://www.sl.nsw.gov.au/stories/aviation-australia/our-first-aviators


2. David Copperfield pode ser o primeiro mágico bilionário da história

Entre os melhores mágicos do mundo, David Copperfield se destaca por disputar com outros nomes famosos, o título de “o maior mágico de todos os tempos”.

E não é atoa, seus truques incríveis como fazer desaparecer a Estátua da Liberdade e levitar sobre o Grand Canyon deram a ele um sucesso estrondoso.

Toda essa carreira gloriosa já rendeu a ele até o ano de 2016, uma fortuna estimada em US $850 milhões de dólares segundo a revista Forbes.

copperfield - fortune - os melhores mágicos do mundo
https://www.wsj.com/articles/david-copperfields-homes-have-the-magic-touch-1475764370


3. David Blaine e seus recordes no Guinness Book

Há muitos mágicos e ilusionistas no Guinness Book, entre eles David Blaine que também habita posições entre os melhores mágicos do mundo, ficou muito famoso por suas mágicas close-up.

Contudo, ele ganhou ainda mais notoriedade por bater recordes incríveis de Stunts, que são feitos perigosos e ousados onde frequentemente se batem recordes mundiais.

Entre um de seus grandes recordes conquistados, está o de ficar 17 minutos e 4 segundos embaixo da água sem respirar. O recorde foi batido durante durante o programa da Oprah Winfrey.

blaine - guinness - os melhores mágicos do mundo
https://www.ted.com/talks/david_blaine_how_i_held_my_breath_for_17_min

4. Mágica e Pensamento Crítico, Penn & Teller sabem unir isso melhor do que ninguém

Penn & Teller são dois ilusionistas e comediantes norte-americanos, possuem uma série televisiva chamada Bullshit!, transmitida recentemente no Brasil pelo canal FX.

O objetivo da série é basicamente desmascarar alegações de paranormalidade, pseudociências, teorias de conspiração, charlatões e crenças errôneas comuns, através do ceticismo científico e pensamento crítico.

bullshit - os melhores mágicos do mundo
https://www.youtube.com/watch?v=1S62Bw9-99g

5. Ouça o som de Criss Angel

Criss Angel que ficou bastante famoso por sua série Criss Angel – Mindfreak, possui outras habilidades além de mágico e ilusionista.

Quando adolescente, ele chegou a estudar mágica, misticismo, dança e artes marciais, além de também produzir conteúdo artístico na área musical.

Ouça um pouco de seu som e veja o que você acha.

6. Quer aprender como funciona a nossa mente? Peça ajuda para Apollo Robins

Um dos fatos mais impressionantes sobre Apollo Robbins, é que ele foi capaz de furtar com sucesso dois agentes do serviço secreto que acompanhavam o ex-presidente americano Jimmy Carter. Ele roubou um itinerário e as chaves da coluna de veículos do ex-presidente.

Esse caso lhe rendeu uma enorme publicidade e fez com que ele fosse contratado por diversos departamentos policias para prestar seus serviços sobre furtos e roubo.

Apollo é bastante atuante quando o assunto é o funcionamento da nossa mente. Ele participa de palestras no TED Talks, programas televisivos, além de ser consultor frequente na série Truques da Mente transmitida pelo canal National Geographic, onde é explicado como o nosso cérebro funciona através de diversos truques de mágica e ilusionismo.

A série Truques da Mente também está presente no Netflix.

apollo - os melhores mágicos do mundo
https://www.youtube.com/watch?v=d54ydsKUNGw

 

7. Já imaginou ter um Teatro inteiro só para você se apresentar?

Lance Burton, um mágico talentosíssimo que com certeza está entre os melhores mágicos do mundo conseguiu realizar o sonho que sempre teve.

Ao longo de uma carreira brilhante, com diversos prêmios, títulos e conquistas, Lance alcançou sua maior honra, construir um teatro feito especialmente para ele mesmo.

O teatro recebeu o nome de The Lance Burton Theatre, foi construído e adequado para atender todas as especificações do mágico e custou ao todo US $27 milhões de dólares.

Theatre and Lance Burton - os melhores mágicos do mundo
http://www.lanceburton.com/pages/media-gallery.php

8. Isso que é começar cedo

Ricky Jay é mágico, ator e escritor. Quem o conhece provavelmente sabe que ele domina a prestidigitação, demonstrando sempre uma extrema habilidade com as mãos.

E tanto talento e habilidade não vieram do nada. Jay começou muito cedo, quando criança já se interessava e aprendia sobre mágica.

Sua primeira aparição na TV foi em 1955. Com apenas 7 anos de idade, lá estava ele, apresentando truques de mágica com a ajuda de seu pai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *