Os 5 melhores museus de mágica e ilusionismo no mundo



520127d

A mágica e o ilusionismo são formas muito antigas de entretenimento e que sempre encantam quem assiste. Para você ter uma ideia, o Museu Egípcio de Berlim expõe a primeira descrição de um número de mágica, datada de 1.700 a.C. Historicamente, sabe-se que ilusionistas eram inicialmente considerados como seres poderosos e foram, inclusive, perseguidos na época da inquisição.

A arte continua viva, mesmo depois de tanto tempo de história. E a melhor forma de conhecer a fundo essa trajetória é visitando museus.

Conheça agora os melhores museus de mágica e ilusionismo pelo mundo que você não pode deixar de visitar:

Musée de la Magie (Paris)

O estabelecimento é um pequeno museu, criado em 1993, localizado no porão de uma casa do século XVI. Apesar de seu tamanho, o museu apresenta a maior coleção da Europa voltada para a história do ilusionismo.

Com muitos objetos de mágica que datam desde o século 18 até os dias de hoje, é possível encontrar lá a primeira caixa do truque de cortar uma mulher ao meio, número realizado pela primeira vez nos Estados Unidos. Além disso, o museu também surpreende e diverte o visitante com espelhos mágicos, jogos de ilusão de ótica, cartazes e gravuras.

A visitação, acompanhada por guia, termina com uma apresentação de mágica.

Onde fica?
Rue Saint Paul 75004,

Paris.

The Magic Circle Museum (Londres)

O museu é mantido por uma sociedade centenária, que congrega apenas mágicos que passam por um prova específica. A sociedade foi fundada em 1905, por isso tem grande prestígio e respeito. Está aberto para o público em geral, muito embora seja mais indicado para quem é ou quer ser um profissional de mágica.

Um dos mais famosos participantes dessa sociedade é o príncipe Charles, de Gales, aprovado na prova específica em 1975. Os objetos utilizados em sua prova prática estão expostos no museu.

Também é possível encontrar no museu kits antigos de mágica, sets usados em programas de TV, cartazes com shows de grandes profissionais do ilusionismo, assim como muitas fotos históricas.

Nas terças-feiras estão programados eventos que reúnem mágicos e admiradores para discutir a história da mágica, além de apresentações de ilusionismo.

Onde fica?
12 Stephenson Way,

London, NW1 2HD.

The Americam Museum of Magic (Michigan)

Inaugurado em abril de 1978, encanta o público apresentando a maior coleção de magia aberta à visitação – são cerca de meio milhão de peças, assim como histórias de diversos mágicos.

É também um centro de pesquisa, com uma vasta biblioteca de histórias de magos e suas magias. A biblioteca é tão completa que para fazer estudos é necessário uma autorização prévia do museu.

Onde fica?
107 East Michigan Avenue,
Marshal, Michigan 49068.

Museu Del Rei de La Màgia (Barcelona)

Fundado em 1881, é um dos mais antigos museus de mágica do mundo. Ele conta a história da evolução da magia em Barcelona e na Espanha.

Seu acervo histórico é muito importante, conta com trajes de magos renomados, além de um espaço reservado para a importância das mulheres no mundo da magia.

Apesar de pequeno, tem um teatro onde há apresentações de ilusionismo. O visitante pode optar por uma visita ao museu com ou sem um show de mágica. Também possui uma loja, próxima ao museu, onde é possível encontrar livros, jogos e muitos equipamentos usados para a prática de mágica.

Onde fica?
Carrer Jonqueres, 15, 08003.
Barcelona, Espanha.

Museu de Magia Privado David Copperfield

Fundado em 1991, pelo ilusionista norte-americano David Copperfield, conta com a maior coleção de magia do mundo, aproximadamente 80.000 peças e 15.000 livros.

Iniciou-se com a compra da Biblioteca de John Mulholland de Magia e Artes Aliadas e com o tempo David foi ampliando sua coleção, com peças até mesmo do século XVI.

O museu é resguardado por forte esquema de segurança, mas quando alguém quer fazer um estudo sério sobre a história da mágica, suas portas são abertas. Muitos diretores e escritores de Hollywood fizeram suas investigações para filmes nesse museu.

Lá se encontra a peça original da Câmara de Tortura Chinesa de Harry Houdini.

Muitos amantes da arte da magia esperam conhecer esse local, mas por hora, não existe a possibilidade de uma visita pública.

Onde fica?
Nevada, Las Vegas.

Já pensou em conhecer algum desses museus? Compartilhe o seu sonho conosco nos comentários!

Metodologia Magicando

Mágica Grátis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *