Mais Mágica no Cinema: Bagdad Café

Bagdad Café

 

Mágica no Cinema! Aqui mais um filme com mágica e surpresas. Pela crítica, O filme é um dos mais conhecidos cult movies da década de 80. Dirigido pelo cineasta alemão Percy Adlon, o filme trata da comovente história de uma turista alemã que, ao chegar numa hospedaria localizada num ponto isolado do deserto de Mojave, é mal recebida e até hostilizada pela proprietária do local, mas, com seu jeitinho tímido, vai aos poucos construindo uma relação de amizade pura com todos que moram e freqüentam o local.

Bagdad Café, nos brinda logo com duas personagens femininas e marcantes. Duas mulheres que ficarão em nossa memória: Jasmim e Brenda.

O filme, por si só, é extremamente simples e parado. Para aqueles não interessados no estudo científico da obra, o filme se revela um verdadeiro filme tedioso. Por isso, Bagdad Cafe deve ser visto com olhos de reflexão e análise, porque está recheado de metáforas e expressões sutis.

É incrível ver como tudo que está no filme tem uma razão peculiar por de trás. O deserto representa o vazio da vida das duas moças, a mágica que é feita no bar representa a esperança e a alegria reconquistada, tudo ali tem um duplo sentido. É magnífico. Um filme extremamente oculto em metáforas que são deliciosas de serem descobertas. Uma obra prima, de fato. Além disso, o filme foi bastante premiado e merecidamente pela sua trilha sonora com a música Calling You.

Bagdad Cafe é um filme com abordagem sócio-psicológica profunda e bela. Os ápices do filme são as atuações formidáveis dos dois ícones do cinema, Marianne e CCH. O olhar cruzado, os gestos tímidos, os gritos, as lágrimas, os abraços. Todos os elementos do filme consagram a obra como uma das mais gloriosas obras do cinema. Quem ainda não viu Bagdad Cafe, faça o favor de alugá-lo o mais urgente possível, porque esta obra é indispensável para uma verdadeira lista de filmes de um cinéfilo. E para quem é mágico, curta toda a transformação que a mágica pode proporcionar.

Metodologia Magicando

Mágica Grátis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *