Mágica para Profissionais: como executivos, médicos, advogados e palestrantes podem usar mágica para valorizar suas atuações

Mágica para Profissionais
Somos todos fascinados por espetáculos de mágica, em que o impossível acontecendo diante de nossos olhos e os truques apresentados desafiam a lógica que rege o nosso dia a dia. É por isso que a fascinação continua tão viva até os dias de hoje, o que torna essa forma de arte tão popular e atraente em nossa sociedade. Entretanto, a mágica não está necessariamente ligada única e exclusivamente a apresentações nos palcos. Você sabia que a mágica também pode ser usada pelos mais diferentes perfis profissionais, das mais variadas carreiras, para finalidades bem diferentes?

Mágica para Profissionais

Médicos e mágicas

Mágica e medicina, por exemplo, são atividades que, à primeira vista, são completamente diferentes entre si, certo? A resposta é: nem sempre. A medicina é muito mais do que remédios e exames. Seu objetivo final é sempre garantir os melhores métodos para o bem estar dos pacientes. E é aí que a mágica entra.

Como no filme Patch Adams, onde o ator Robin Williams interpreta um médico que busca as mais diversas maneiras de melhorar a qualidade de vida de seus pacientes através da alegria, muitos médicos-mágicos também usam truques de mágica para entreter e encantar seus pacientes, que muitas vezes são submetidos a longos períodos de internação.

As crianças, principalmente, se encantam e se divertem muito e esse novo estado de espírito que a mágica proporciona mostra-se bastante importante para inspirar-lhes alegria e otimismo, o que auxilia imensamente no tratamento a que elas estão se submetendo.  No Brasil, grupos como o Doutores da Alegria unem apresentações de mágica e palhaços para alegrar a vida dos pacientes que passam por momentos difíceis em suas vidas.  Em mais de duas décadas de atividade, eles já fizeram visitas para mais de um milhão de crianças hospitalizadas.

Palestrantes e mágicas

E não é só isso. Profissionais que lidam com apresentações em público- como palestrantes, executivos e advogados- também podem utilizar da mágica para valorizar suas apresentações e fixar ainda mais a mensagem que está sendo transmitida.

As principais dificuldades enfrentadas por qualquer profissional que precise se apresentar em público é como chamar e manter a atenção de sua audiência durante a sua apresentação e como fazer que a sua mensagem seja plenamente compreendida e apreendida.  Nesse caso, a mágica cai como uma luva ao servir como uma ferramenta poderosa de comunicação.

A comunicação e a compreensão completa do conteúdo não se limita exclusivamente às palavras que são ditas. Qualquer profissional que constantemente se apresenta em público conhece o básico sobre a formação de uma comunicação efetiva. Nós aprendemos e retemos informações através de diversos canais de comunicação: as palavras que são ditas, a maneira como elas são ditas, os recursos visuais, o tom de voz, a organização e clareza das ideias, entre tantos outros fatores que influenciam uma boa apresentação.

A mágica vem trazer o extraordinário e o inesquecível a esse momento. A mágica pode transformar uma apresentação convencional em um evento inesquecível para seu público.

E você?  Consegue imaginar outras atividades profissionais que podem se beneficiar do uso de mágica? Compartilhe conosco nos comentários!

Metodologia Magicando

Mágica Grátis

Leave a Comment