Homenagem ao Dia do Mágico

Homenagem ao Dia do MágicoVocê sabia que existe o dia do mágico? Pois é, uma profissão tão encantadora tinha que ter seu dia para que os profissionais possam ser homenageados como merecem.

O dia do mágico é comemorado no dia 31 de janeiro. Você sabe por quê? Fique de olho em nosso post e confira!

Dia 31 de janeiro – Dia de Dom Bosco

O dia do mágico é comemorado neste dia por ser o dia do falecimento de São João Bosco, padroeiro dos mágicos. Reza a lenda que ele atuava como mágico para que, com todos reunidos, pudesse catequizá-los, levando a palavra de Deus. Também era acrobata e malabarista. Toda apresentação dele terminava com uma pregação do Evangelho, pois ele achava que os bons acontecimentos em sua vida vinha das bênçãos de Deus pela sua pregação, e também era uma ótima oportunidade de evangelizar os seus espectadores.

Os mágicos são representados por um bom padroeiro. Mas então, rolam comemorações deste dia?

Comemorações do Dia do Mágico

Mas é claro que sim! Neste dia diversos profissionais da área se reúnem para fazer apresentações por todo o país, aproveitando para levar um pouco de magia e encanto para as pessoas.

Em São Paulo acontece todo ano a Celebrações Mágicas. Em 2015 ela terá sua 4ª edição.  Conta com a participação de Vik e Fabrini, Ortega, Fernando Ás, Cláudio Grassi, Clayton Heredya, Wagner Messa e Ricardo Malerbi. Direção Cia MPM.

Se você perdeu a última, pode ir já preparando sua agenda para a edição de 2015! Ingressos aqui. Data: 31 de janeiro e 1° de fevereiro – Livraria da Vila JK Iguatemi – Av. Juscelino Kubitschek 2041 – CEP 04551- São Paulo – Brazil. Horário: 15:00.

E se você mora longe de São Paulo, não fique triste. Fique de olho nos eventos culturais de sua cidade que, com certeza, descobrirá a apresentação de algum mágico de sua região homenageando este dia super especial.

Que tal preparar a sua própria homenagem?

E quem disse que você também não pode contribuir para celebrar este dia mágico? Que tal fazer uma apresentação na rua, em escolas, para adultos ou crianças, ou até mesmo reunir outros profissionais da área e fazerem um espetáculo em conjunto?

Você pode também gravar um vídeo com seu truque preferido e publicar em sua rede social, divulgar em grupos e fóruns de mágica. É a sua contribuição para fazer com que todos curtam o dia!

Se você preferir, pode contribuir publicando um relato pessoal. Afinal, que mágico nunca teve uma apresentação marcante, um dia emocionante, uma pessoa do público que lhe emocionou, um truque difícil de ser realizado e que conseguiu? Mostrar para outras pessoas como este momento foi importante para você e o inspirou também é uma forma bem bacana de celebrar este dia.

Conte aqui nos comentários alguma experiência bacana que tenha te marcado!  Mostre como essa profissão fez da sua vida um espetáculo único!

 

Metodologia Magicando

Mágica Grátis

Leave a Comment