História de Fetaque Sanders



História de Fitaque Sanders

Você já ouviu falar do mágico Fetaque Sanders? Nascido no início do século passado, ele precisou enfrentar alguns obstáculos para conseguir seguir a carreira dos seus sonhos. Mas os esforços não foram em vão. Atualmente, quem conhece a história de Fetaque Sanders, o reconhece como o mágico negro de maior sucesso do seu tempo. Saiba mais sobre este grande e talentoso artista!

Conheça Fetaque Sanders

A história de Fetaque começa na famosa cidade de Nashville, Tennesse. Foi nesta cidade que, em 1915, o mágico nasceu e se encantou pelos teatros e pela mágica. Filho de um vendedor de seguros e de uma ativa voluntária na comunidade, Fetaque cresceu assistindo a apresentações teatrais com sua mãe, no teatro voltado para a população negra de Nashville, o Bijou.

As apresentações eram do gênero Vaudeville, shows de variedade e entretenimento. O espetáculo era formado por uma série de exibições feitas em uma mesma noite, entre elas, números de dança, cantores de diferentes estilos, shows de comédia e de mágica. Em pouco tempo, o jovem Sanders descobriu que poderia assistir a espetáculos em outros teatros da cidade, se fixasse seus cartazes. Quanto mais apresentações ele assistia, mais se apaixonava pela arte.

A paixão pela mágica

Uma dessas apresentações assistida na infância fez muita diferença na vida do futuro artista: o show de mágica de Tricky Sam, também conhecido como Tatum. A partir desta experiência, Sanders começou a se concentrar nas apresentações de mágica e com apenas 16 anos decidiu se profissionalizar na carreira. Para isso, pediu conselhos a mágicos experientes sobre quais seriam os cursos que poderiam ajudar na sonhada profissão. O americano se dedicou então a aulas como sociologia, teatro e oratória.

Em 1933, Fetaque teve a sua grande oportunidade na feira mundial de Chicago. Algumas tentativas resultaram em uma experiência de duas semanas no show Enchanted Island. O jovem artista provou ser tão talentoso no palco, que as duas semanas se tornaram dois anos.

Em seus longos anos de carreira, o mágico se apresentou em locais como a Broadway, fez shows em mais de 200 cidades por ano, foi um grande publicitário e mágico em sua época. Ainda assim, o artista é, hoje, pouco conhecido. Por mais talentoso que fosse, um artista negro encontrava grande dificuldade na época em que Fetaque Sanders começou sua carreira. Por isso, o artista teve pouco reconhecimento e não podia participar das associações de mágica da sua época. Mesmo assim foi um grande mágico, que se profissionalizou na carreira e buscou seguir o trabalho que sonhava: uma inspiração para os amantes da mágica!

Que tal seguir o exemplo de Fetaque Sanders e buscar se profissionalizar no assunto? Acesse nosso site e conheça os cursos oferecidos!

Metodologia Magicando

Mágica Grátis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *