4 filmes que todo mágico deve assistir

Filmes que todo mágico deveria assistir

Mágicos e ilusionistas são artistas e geralmente gostam de acompanhar outras formas de arte. O cinema é um prato cheio para quem quer aprender mais sobre sua profissão e, principalmente, se divertir. Saia um pouco da rotina (mas nem tanto) e surpreenda-se com as histórias desses mágicos da sétima arte em filmes que todo mágico deve assistir:

 

4 filmes que todo mágico deve assistir

1. OZ: Mágico e Poderoso (Oz the Great and Powerful, 2013)

Nessa nova versão do clássico O mágico de Oz, James Franco vive Oscar Diggs, o personagem já consagrado de L. Frank Baum.

Diggs é um mágico golpista e mulherengo que acaba indo parar na Terra de Oz onde acha que finalmente ficará rico com seus truques e artimanhas. Chegando lá, porém, ele se depara com três feiticeiras que não acreditam no seu potencial: Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams).

Oscar precisa ainda descobrir quem é mocinho e quem é vilão nessa terra. E nessa busca ele mesmo acaba se tornando um homem melhor também. Vale a pena assistir!

2. O Grande Truque (The Prestige, 2006)

Dois amigos, Alfred Borden (Christian Bale) e Robert Angier (Hugh Jackman), são apaixonados pelo mundo da mágica atuam juntos em Londres, no final do século XIX, e têm grandes chances de se tornarem um sucesso. No entanto, a morte da esposa de Robert durante uma apresentação de mágica acaba tornando-os rivais eternos.

O objetivo de ambos é sempre trapacear e prejudicar o outro. Até que a história tem uma reviravolta impressionante. Nem sendo mágico pra descobrir esse desfecho!

Vale lembrar que o roteiro de O Grande Truque é adaptado do livro de 1995 de mesmo nome.

3. O Ilusionista (The Illusionist, 2006)

O filme, que se passa em Viena, na Áustria, no início do século XX, conta a história da enigmática figura de Eisenheim, o Ilusionista. Com o personagem principal vivido por Edward Norton, a história mistura ilusionismo, drama e uma disputa amorosa (afinal, mágicos não estão livres de se apaixonar, certo?).

Tudo começa quando o ilusionista é convidado para fazer uma apresentação no castelo do Príncipe Leopold (Rufus Sewell). Lá, Eisenheim acaba conhecendo a Duquesa Sophie Von Teschen (Jessica Biel), futura noiva de Leopold, e percebe que Sophie é, na verdade, sua amiga de infância e o seu grande amor perdido.

Os dois iniciam então um relacionamento amoroso, fazendo com que o príncipe contrate o Inspetor Uhl (Paul Giamatti) para dar um jeito no mágico. Eisenheim acaba então, preso por necromancia – prática proibida na época. Após várias reviravoltas, mortes e flashbacks, as pistas vão se juntando e tudo acaba fazendo sentido. O final a gente não vai contar, é claro!

4. Truque de mestre (Now You See Me, 2013)

O filme conta a história de um grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. Liderados por Daniel Atlas (Jesse Eisenberg – que interpretou Mark Zuckerberg em A rede social), o quarteto utiliza seus truques para roubar bancos durante suas performances, massa não deixam nenhuma evidência do crime pra trás.

Para desmascarar a gangue, o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) se junta com seus colegas Alma Vargas (Mélanie Laurent), uma detetive da Interpol, e  Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um mágico veterano que desmistifica truques no melhor estilo Mister M. É adrenalina do começo ao fim e o final vai surpreender você tal qual um show de mágica!

Quais desses filmes você já viu e gostou? Comente abaixo!

 

Metodologia Magicando

Mágica Grátis

Leave a Comment