Criança interior: voltando a ser criança

Criança Interior

Rotinas estressantes, trabalho, contas para pagar, família para cuidar, problemas para resolver… Se tornar adulto acaba sendo algo chato, se for comparado com a sua infância.

A liberdade de poder brincar como e quando quiser, gritar, rir, cantar e diversas outras atitudes são exclusividade de crianças. Não é a toa que muitas pessoas sentem falta da época em que eram pequenas e afirmam que fariam tudo para voltar à infância.

Quem disse que não é possível voltar a ser criança? Mesmo que seja por alguns instantes, é algo que vale a pena e que pode ajudar até na sua forma de encarar o mundo. Desperte a criança que existe dentro de você.

Criança Interior

Perdoar e esquecer

Crianças não conseguem ficar brigadas umas com as outras por muito tempo. Sabe por quê? Para elas, não há mágoas ou ressentimentos. Aquela briga com o melhor amigo no colégio por que ele não foi chamado para brincar acaba desaparecendo quando ele é chamado no dia seguinte. Os adultos deveriam encarar a vida desta forma também. Mágoas e ressentimentos acabam pesando no cotidiano, rompendo laços, esfriando amizades.

Lei do desapego

Já viu como crianças perdem facilmente brinquedos, papeis, bonecos e outros objetos? Isso acontece porque elas não dão tanto valor a essas coisas. Isso não significa que você deva perder seu celular ou notebook, afinal, isso acaba sendo mais do que um prejuízo financeiro. Mas, se você esqueceu seu smartphone em casa, tente se desapegar. Acredite: os negócios, o Facebook, o Whatsapp e os e-mails continuarão a existir mesmo se você ficar longe deles por um dia.

Olhar para o mundo de forma mais inocente

Sabe quantas vezes você viu alguma ação de pessoas que julgou que eram maldosas? E se elas não tivessem essa malícia que você cogitou? Isso pode ter te levado a perder oportunidades de conhecer pessoas bacanas. O mundo se torna mais preto e branco quando essas barreiras são levantadas. Então, que tal olhar o mundo com a inocência de uma criança?

Curtir o hoje

Você já viu crianças planejando o futuro? Não é à toa que a resposta para a clássica pergunta “O que você quer ser quando crescer?” muda diversas vezes. Sabe por que isso acontece? Porque para elas o hoje é o que importa. O que aconteceu ontem e o que vai acontecer amanhã não interessa. Sofrer antecipadamente também não faz parte do cotidiano dos pequenos, viu?

Felicidade em coisas simples

Achar uma pedra diferente. Fazer um novo coleguinha em uma festa. Correr sem rumo. Aprender a andar de bicicleta. Fazer um desenho esquisito de boneco palito. Inventar um novo truque de mágica. Coisas simples deixam as crianças absurdamente felizes. Bobas, não? E quem disse que você adulto não pode ser feliz com coisas simples? Um pôr do sol, um livro novo, cheiro de café, ver a primeira flor da árvore que fica em frente a sua casa, o beija-flor que entrou na sua casa… Procure ser feliz admirando coisas simples. Essa é uma das maiores dificuldades dos adultos.

Corra atrás dos seus sonhos

Crianças não têm medo de correr atrás dos sonhos. Elas acreditam e não desistem do que querem, mesmo parecendo impossível. Adultos têm o hábito de abrir mão de sonhos por coisas mais palpáveis e racionais. E por que não sonhar? Escrever um livro, viajar para Paris, conhecer o vocalista da sua banda preferida, ser mágico. Basta ter a coragem de uma criança para alcançar o objetivo.

Vá atrás da mágica

Ser criança é mágico. É quando tudo encanta, fascina. Quantas vezes você assistiu uma apresentação de mágica ou então fez pequenos truques para os amigos e ficou encantado com a reação deles ou com o espetáculo? Pois é. Que tal relembrar estes tempos? Vá a mais espetáculos de mágica e se deslumbrado com os truques. Aprenda mágicas e veja crianças totalmente fascinadas com o que você irá fazer. Será um sentimento incrível!

Sábias lições que as crianças ensinam, não é? Que tal colocá-las em prática e ter uma vida mais leve? Saiba que só é possível um mágico encantar crianças se tiver a leveza que elas possuem. Então, mãos a obra e comece a colocar mais mágica em sua vida despertando a criança interior com as dicas da Magicando!

 

Metodologia Magicando

Mágica Grátis

Leave a Comment