Corpo e mente em sintonia : 5 benefícios da mágica como hobby


corpo e mente: 5 benefícios da mágica como hobby

É certo que trabalhar é uma atividade necessária, mas ela pode ser também demasiadamente estressante. Ter um hobby é hoje muito comum, pois um passatempo nas horas vagas ajuda a aliviar a tensão do dia a dia, serve como um canal para conhecer pessoas diferentes e, em última instância, torna a vida mais feliz.

Porém, mesmo sendo um momento de abstração do cotidiano, muita gente ainda escolhe atividades que estão relacionadas à própria profissão, o que tende a gerar mais ansiedade do que relaxamento. Ainda por cima, se esse hobby exigir grande esforço físico, a situação fica ainda mais delicada; não é só o intelecto que não vai processar a atividade como prazerosa, mas o corpo também vai acumular o estresse empenhado naquela ocasião.

Corpo e mente em equilíbrio

Então, como escolher um hobby que una corpo e mente em equilíbrio? Não existe uma única resposta para esta questão, mas existem algumas possibilidades. Um bom indicativo é focar em atividades lúdicas, que remetam às brincadeiras infantis, pois nelas existem grandes chances de se alcançar este equilíbrio. Um bom exemplo é a prática de mágica como hobby. Além de ser uma atividade que remete à infância, ela reserva mais benefícios do que se pode imaginar.

5 vantagens da mágica como hobby 

Memória

Para apresentar bons truques de mágica, é preciso memorizar a sequência e o roteiro de apresentação. Essa prática acaba por ajudar a mente a fixar melhor informações e outros aprendizados profissionais. Um bom mágico tem uma memória afiada!

Sociabilidade 

Como outros artistas performáticos, o mágico só pode alcançar todo o seu potencial se tiver um público para o qual se apresentar. E é nesse contato social diferenciado que se pode aprender a lidar com a timidez e com a falta de habilidade social. Imagine se, em um ambiente de trabalho, um colega anuncia no intervalo para o café que ele sabe alguns truques de mágica. Não é um bom tópico para iniciar um bate papo mais descontraído? Seja você esse colega!

Improvisação 

Nem sempre as coisas saem como esperado. Aliás, o contrário é muito mais frequente de acontecer! E como lidar com situações inesperadas? Na mágica, assim como nas artes cênicas, a improvisação é a técnica que ampara o artista nos momentos de interação com o público. Jogo de cintura e flexibilidade são essenciais na mágica e na vida. Não importa sua profissão, a mágica pode ajudar na hora do aperto.

Coordenação motora 

A mágica não é só uma atividade intelectual. Para conseguir executar alguns passos, o mágico precisa ter habilidade tanto com a mão direita quanto com a esquerda. Enquanto uma mão faz um gesto para o público, a outra se move secretamente para dar vida ao ilusionismo! Além disso, a presença de palco e os movimentos também contribuem para uma crescente consciência corporal.

Criatividade  

Cartas, moedas, lenços e flores são apenas os elementos mais clássicos para a mágica, mas certamente não são os únicos. A criatividade impera nesse hobby, possibilitando as mais diversas variações e criações. Uma pessoa criativa tem tudo para se destacar socialmente.

Hora de começar

Se interessou pelos benefícios para o corpo e a mente que vem da mágica como um hobby? Apesar de ser uma atividade profissional para alguns, é perfeitamente aproveitável como um passatempo divertido, sociável e de fácil aprendizado. O Magicando tem cursos presenciais e online para iniciantes, o que é ideal para quem deseja conhecer melhor este universo. Além disso, nossa loja virtual oferece uma grande variedade de acessórios para tornar o processo ainda mais interessante.

E você, já aderiu a mágica como um hobby? Em qual estágio de aprendizado você se encontra? Compartilhe nos comentários! Acesse o nosso site e conheça mais sobre nossos cursos.

Metodologia Magicando

Mágica Grátis

Leave a Comment