Fique ligado: conheça 4 mágicas perigosas


mágicas perigosas

Alguns mágicos não têm medo de superar seus limites, tamanhas as proezas que fazem em seus shows, como é o caso de David Blaine. Com o desenvolvimento de novas técnicas, os artistas buscam surpreender cada vez mais, da mesma forma que esportistas radicais, combinando ilusão e perigo na mesma cena.

Apesar de tudo não passar de ilusão, muitos mágicos já foram vítimas de seus próprios truques e acabaram se machucando ou até morrendo por conta deles. Quer conhecer algumas mágicas bem perigosas para ficar mais atento a elas? Só não se esqueça de fazê-las só após muito treino e bastante experiência. Confira:

Mágicas Perigosas

1. Ficar submerso e amarrado

Como se não bastasse ficar embaixo d’água sem respirar, os mágicos ainda se algemam ou se amarram dentro da caixa. Precisamos lembrar que somos humanos (além de mágicos) e nosso corpo pode nos trair.

Uma pessoa normal pode ficar de dois a três minutos submersa. Recordistas permanecem por cerca de 20 minutos. Ou seja: mesmo que seu truque tenha tudo pra dar certo, tome cuidado! É bom combinar com um assistente algum sinal de que você está em apuros e manter socorristas de plantão no local.

2. Bater no copo com faca

Essa mágica é simples, mas pode deixar sequelas em quem participar dela. O truque consiste em colocar facas pontiagudas dentro de copos de papel. Quando o mágico ou o convidado batem nestes copos enfileirados deve sobrar apenas o copo com a faca. O erro ocorre quando o mágico esquece onde estava a faca. Veja neste vídeo casos onde aconteceu esse problema.

3. Preso em uma camisa de força 

A camisa de força é amarrada atrás do corpo, não tem mangas e possui um cadeado. Foi muito usada em hospitais psiquiátricos e como instrumento de tortura na era vitoriana. Conseguir se soltar dela já é bastante complicado.

Mas para alguns mágicos esse truque é simples demais. Muitos deles dificultam a apresentação ficando submersos ou pendurados de cabeça para baixo. O artista Steve Quinn morreu durante esse truque, ao cair de um guindaste.

Quem teve a ideia de usar a camisa de força foi Harry Houdini enquanto passava por um hospital psiquiátrico e viu um homem tentando inutilmente se livrar da camisa. Veja o vídeo onde Houdini realiza o truque. 

4. Conseguir escapar da montanha-russa

Já imaginou ficar preso com correntes nos trilhos de uma montanha-russa? Foi isso que o mágico Lance Burton fez. Enquanto os carros se aproximam em uma velocidade gigantesca ele precisa arrombar as fechaduras e fugir. Ele mesmo admitiu ter sido uma “grande idiotice” após o feito. O vídeo está disponível nesse site para assistir.

Lembre-se de não tentar fazer esse tipo de truque sem conhecimento e experiência.

Comente abaixo o que achou do post. Até a próxima!

Metodologia Magicando

Mágica Grátis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *