Benefícios da mágica ultrapassam a diversão

Benefícios da Mágica

Muito se engana quem acredita que ser mágico é uma profissão bobinha, sem benefícios, quase um hobby. Acreditem ou não, ela traz uma série de benefícios não só para o profissional, mas, também, para o público.

Para quebrar esse estereótipo, vamos falar dos benefícios da mágica. Acompanhe com a gente!

BENEFÍCIOS DA MÁGICA

Tática de paquera

A mágica foi criada como forma de atração entre pessoas. Homens mais tímidos que possuíam a capacidade de encantar com seus truques chamavam a atenção das mulheres, que passava a ser uma forma de paquera.

Comunicação afiada

Um mágico profissional precisa aprender a ler as pessoas. Saber quando elas estão dispostas ou não a colaborar para o show, se elas realmente acreditam nos truques que estão vendo, se estão interessadas ou entediadas. Essa é uma habilidade que ajuda o mágico a lidar com outras situações na vida (principalmente se ele tiver algum outro emprego que concilie junto com a profissão de mágico).

Diversão a qualquer momento

Outro benefício é que jamais qualquer espera será entediante. Está no aeroporto? Que tal fazer uma pequena apresentação? Está esperando sua senha no banco? Um show de cartas para quem está ali também irritado com a demora. Aguardando o ônibus? Truque com moedas. Nenhuma espera será a mesma depois que você começar no mundo da mágica.

Networking a todo o vapor

Com a interação frequente você acaba sempre conhecendo novas pessoas. O networking depende apenas de perder a timidez e a vergonha. Uma pequena apresentação poderá lhe render um chamado para animar festas de criança, ou eventos corporativos. Apresente-se no aeroporto para um passageiro certo e quem sabe um patrocínio para seus grandes shows?

Aprendizado frequente

Mágica uma área em que você tem pouco custo para se capacitar. Há muito material gratuito por aí para te ajudar. Além disso, como é preciso um toque especial seu, é melhor exercitar a criatividade do que repetir os truques batidos de outros profissionais.

Trocadilhos liberados

Mágicos homens (ou até mesmo mulheres, por que não?) podem usar trocadilhos sobre a sua profissão para conquistar o sexo oposto. Afinal, quais outros profissionais podem falar “então, quer conhecer onde a mágica acontece”? Ok, brincadeira, mas vai que cola, não é?

Rei do improviso

Você irá desenvolver uma capacidade incrível de improviso. Já que nem sempre a sua mágica pode dar certo ou então ter lido direito os sinais que o público mandou, é preciso ter sempre uma carta na manga (com o perdão do trocadilho). Essa é uma habilidade essencial para a vida cotidiana. Afinal, quantas vezes você não se depara com situações totalmente diferente do que esperava e fica sem reação? O mundo da mágica te ensina muito bem a lidar com isso.

Falar bem em público

Você irá desenvolver a capacidade de falar bem em público. Pode ser que no início isso ainda fique meio travado, mas com a experiência você vai se soltando – e permitindo até mesmo uma piada aqui e outra ali. Se você pretende conciliar essa carreira com outra profissão, saberá lidar melhor com entrevistas de emprego, conhecer novas pessoas, perder a timidez, entre uma série de vantagens que pessoas que sabem se expressar bem conseguem.

Amigo para todas as horas

A capacidade de fazer pessoas em situações complicadas sorrirem é uma das vantagens sociais mais importantes. Muitos mágicos fazem apresentações em leitos de hospital ou para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Vê-las encantadas com um truque, rindo com uma apresentação é algo que não tem preço.

E então, o que acharam? Viram que a mágica tem muito a oferecer para sua vida? Então comece já a sua carreira de mágico. Conheça o Magicando e veja o que ele pode fazer para ajudar você a entrar nesse mundo encantador.

 

Metodologia Magicando

Mágica Grátis

Leave a Comment