Conheça as possibilidades de atuação do mágico profissional

Mágico profissional executando a levitação

Você já pensou em fazer do seu hobby uma profissão? Pois muita gente já pensou e realizou esta vontade. Quem busca exemplos, pode começar pesquisando por grandes mágicos conhecidos no mundo, como é o caso do David Copperfield. No Brasil, podemos citar como exemplo o mágico e humorista Bianko, que tem mais de 20 anos de carreira e faz palestras customizadas que atendem diferentes objetivos empresariais.

Esta é apenas uma vertente que pode ser seguida pelo mágico profissional, mas são muitas as opções disponíveis. A mágica entretém, estimula, é uma estratégia para captar a atenção da audiência e diverte a plateia. Por isso, é um show que pode ser adaptado em diferentes situações. Conheça aqui cinco opções de atuação para o mágico profissional.

 

Possibilidades para quem quer ser mágico profissional

Eventos para crianças

As crianças costumam se interessar muito pelos truques de mágica, especialmente porque estão em uma fase curiosa em relação ao mundo. Por este motivo, shows com mágicos são uma excelente opção em eventos infantis, como o dia das crianças, as festinhas de aniversários em geral. Se você já tem facilidade e afinidade com os pequeninos, que tal investir neste segmento? Um show voltado para o público infantil é mais colorido e geralmente conta com a participação de animais, como o coelho.

Shows de mágica

Muitos artistas fazem shows de mágica profissionais. Estas apresentações podem fazer parte de eventos, como festas, formaturas e até casamentos, ou podem acontecer por conta própria. Muita gente se interessa e procura por shows interessantes que proporcionem um bom entretenimento. Uma boa apresentação de mágica oferece justamente isso. Portanto, se você sonha em fazer seu próprio show, estude e pratique bastante, porque mercado para isso já existe.

Palestras

Mágicos profissionais têm presença de palco e domínio de público. Estas são características essenciais em um bom palestrante. Por isso, quem trabalha com mágica profissionalmente pode seguir para a área de palestras de variados assuntos e com diversos objetivos. Outro aspecto importante no bom palestrante é o conhecimento de estratégias que atraiam a atenção do público. Truques de mágica têm este efeito sobre a audiência, por isso mágicos e suas mágicas resultam em palestras ainda mais interessantes.

Eventos corporativos

Eventos corporativos, como festas de fim de ano e treinamentos, também representam uma boa oportunidade para o mágico profissional. A mágica é uma maneira divertida e eficiente para fixar conhecimento e adquirir aprendizado. Por isso, é uma ótima ideia incluir truques de mágica em dinâmicas de grupo e outras atividades que busquem capacitar os colaboradores de uma empresa. Oferecer este tipo de serviço para as organizações é uma outra opção de atuação para o mágico profissional.

Stand up comedy

Se você tem um lado cômico, que tal investir no stand up combinado com números de mágica? São shows de humor que apresentam truques de ilusionismo, e já existem alguns mágicos brasileiros que fazem isso com sucesso. Este é outro exemplo de área de atuação para quem faz mágicas profissionalmente.

Qual dessas áreas tem mais a ver com você? Comente e conte pra gente.

 

 

Metodologia Magicando

Mágica Grátis

Leave a Comment