10 dicas para lidar com o medo e timidez para aprendizes de mágicos

10 dicas para lidar com o medo e timidez

Apresentações de mágica requerem um certo público para assistir ao espetáculo. Mas se você é uma pessoa tímida, que sente ansiedade e medo antes de se apresentar, não precisa desistir de fazer seus shows de mágica. Algumas práticas simples ajudam a superar o medo e timidez, confira:

10 dicas para lidar com o medo e timidez

Treine na frente do espelho

Uma grande causadora da timidez é a insegurança. Por isso, uma das melhores maneiras para superar o medo de se apresentar em público, é treinando bastante. Olhar sua própria imagem refletida no espelho é uma maneira de ganhar autoconfiança e de vencer a timidez.

Comece se apresentando para pessoas próximas

Contar com o apoio de familiares e amigos é uma maneira de superar o medo de se apresentar em público e de treinar suas mágicas. Por isso, organize apresentações para pessoas próximas para você e treine seu número.

Grave seus números de mágica

Uma outra forma de garantir a autoconfiança é fazendo um vídeo de sua apresentação. Coloque a câmera no tripé e grave sua apresentação. Essa é também uma maneira de encontrar pontos que podem ser melhorados em seu show de mágica.

Descubra o motivo de sua timidez

Para melhorar um ponto em nossa personalidade, precisamos entendê-lo. Por isso, para superar a timidez, é importante descobrir a origem dessa característica. Pode ser pelo medo de errar, por algum trauma de infância ou por qualquer outra razão. Entenda o porquê do seu medo para poder superá-lo.

Foque em suas características positivas

Melhorar a autoimagem é o melhor caminho para confiar mais em si mesmo. Para isso, perceba suas qualidades positivas e concentre-se nelas. Esse é um exercício que deve ser praticado diariamente. Experimente escrever todos os dias uma qualidade que você enxerga em si.

Perceba que as pessoas têm jeitos diferentes

Não se compare com outras pessoas. Cada um tem suas próprias características, qualidades e defeitos. Descubra quais as suas e trabalhe com elas. Se você não é uma pessoa engraçada, não se sinta mal por isso. Descubra e desenvolva seus pontos fortes.

Trabalhe a ansiedade

O medo de falar em público geralmente vem junto com uma forte ansiedade antes da apresentação. Pratique técnicas para relaxar a mente e afastar esse sentimento. Um exemplo são os exercícios de respiração próprios para o alívio da tensão.

Conheça técnicas para melhorar a dicção

Outra maneira de superar a timidez é aperfeiçoando elementos essenciais para uma boa apresentação. Uma voz clara e uma dicção compreensível fazem parte desses elementos. Por isso, busque técnicas para treinar a boa dicção. Dominar habilidades como essa é um aspecto que aumenta a autoconfiança.

Exercite a autoconfiança

A timidez geralmente acompanha uma pessoa em diversos aspectos de sua vida. Por isso, lide com o medo de falar em público diariamente. Treine suas habilidades sociais em todas as oportunidades possíveis. No telefone e na fila do supermercado, por exemplo.

Enfrente seus medos

Para finalizar, uma dica simples: a melhor maneira de resolver um problema é lidando com ele. Da mesma maneira, o melhor jeito de combater um medo é enfrentando. Não desista: treine, pratique e aprenda com as experiências.

E você, o que faz para lidar com a timidez? Conte para gente nos comentários.

Metodologia Magicando

Mágica Grátis

5 thoughts on “10 dicas para lidar com o medo e timidez para aprendizes de mágicos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *